Carregamento deixou a Unicat nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) para as regionais e na quinta-feira (15) foram entregues mais de 19 mil doses imediatamente para a grande Natal 

Menos de 16h após o lote de vacinas da AstraZeneca/Fiocruz ter desembarcado no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado iniciou a distribuição das vacinas contra a Covid-19 aos municípios. O trabalho conduzido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), dá seguimento ao compromisso da gestão estadual em agilizar o processo de imunização do povo potiguar.

As viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar começaram a sair da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) com uma carga de 60.310 doses destinadas aos 167 municípios potiguares. As doses chegaram às 16h50 no aeroporto e no início da noite já foram distribuídas mais de 19 mil doses para a grande Natal. O município de Natal recebeu 17.500 doses.

As vacinas são todas para a primeira dose, abrangendo o escalonamento de vacinação por idade com 55.055 doses, e  bancários e trabalhadores dos correios, que contam com 5.255 imunizantes nesse carregamento.

Com esse lote, o RN passou das 2,3 milhões de vacinas recebidas. A primeira dose, de acordo com os dados da plataforma RN+ Vacina até a manhã desta sexta, já chegou a 1,36 milhão de potiguares. Mais 495 mil pessoas completaram o esquema de vacinação e o estado está dentro do calendário estimado pelo governo para que até setembro toda a população maior de 18 anos já esteja contemplada com pelo menos a primeira dose.