A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Rio Grande do Norte deliberou novos pontos relacionados ao processo de imunização contra a Covid-19 no estado. Na última reunião, o órgão que reúne a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e municípios aprovou a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e profissionais da imprensa no cronograma de vacinação. Foi deliberada também a necessidade de avançar a vacinação dos profissionais da educação, com objetivo de totalizar a imunização deste público.
Também em deliberação na CIB, por solicitação dos secretários municipais, foi reforçado que as vacinas destinadas à segunda dose (D2) sejam guardadas na rede de frio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Desta forma, a Sesap permanecerá como responsável pela distribuição das vacinas, seguindo o cronograma estabelecido e de acordo com o Programa Estadual de Imunização e o Plano de Operacionalização para a vacinação contra a covid-19 no RN. As doses continuam a ser liberadas em tempo oportuno para aplicação, como já havia sido pactuado na CIB.