A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde – CVS, subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica e  Programa Estadual de Imunização, em parceria com a II Unidade Regional de Saúde Pública  (II URSAP), lançam terça-feira (29), às 9h, no auditório da II URSAP o Projeto “Minha Empresa Nota 10”, visando atualização da vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas que atuam no Rio Grande do Norte.

Estarão presentes o coordenador do Programa de Atenção Primária à Saúde (APS) e o coordenador do Programa Municipal de Imunizações dos Municípios da 2ª e 8ª Regiões de Saúde. Serão expositores a Coordenadora da Equipe Técnica da II Ursap, enfermeira Saudade Azevedo, o técnico do Programa Regional de Imunizações da II Ursap, Jorge Mota e os técnicos do Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador, engenheiro Leonardo Araújo Pansard e Lucélia Jamilla Pereira da Silva Pansard.

A reunião contará  com as participações da gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti e técnicos dos Programas de Saúde do Trabalhador, Imunizações e Atenção Primaria a Saúde (APS).

O objetivo do projeto Minha Empresa Nota 10 é ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras que têm dificuldade de se ausentar do trabalho para se dirigir a uma unidade de saúde para receber as vacinas preconizadas no calendário nacional para os adultos.
São parceiros do projeto as Secretarias Municipais de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Sindicato dos Representantes do Comércio (SIRECOM), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social da Indústria e Comércio (SESI), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Atenção Primária à Saúde Estadual e Municipais.