A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte divulga lista de aprovados do Edital de Processo Seletivo n° 005/2020, por meio da Portaria-SEI Nº  2.984, para o preenchimento das 960 vagas do Curso de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Saúde da Família. Os aprovados devem apresentar os documentos entre os dias 27 e 31 de outubro, após a organização do curso entrar em contato.

Após a chamamento, os aprovados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizar o “Edital 03/2020 cadastramento de discentes para turma Nº 05/2020 PEPSUS (LAIS/SEDIS/UFRN em parceria com a SESAP/RN)” e seguir as orientações.  Em caso de dúvidas sobre o procedimento de matrícula, os candidatos deverão entrar em contato com a secretaria do Curso de Especialização em Saúde da Família da UFRN (PEPSUS) exclusivamente por meio do e-mail secretariapepsus@gmail.com.

O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária de 360 horas, com previsão de início das aulas para o dia 10 de novembro. Os pré-requisitos para o preenchimento das vagas, descritos no edital, contemplam profissionais com graduação ou que atuem na área da saúde.

A oferta da pós-graduação é uma iniciativa do Governo do Estado, que durante o período de pandemia está investindo na formação e capacitação dos profissionais da saúde a fim de aprimorar a qualificação dos seus servidores, o que irá refletir na qualidade do serviço oferecido aos potiguares. O projeto foi viabilizado por meio da parceria firmada entra a Sesap e a UFRN, através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN).

Confira o nome dos aprovados aqui: https://bit.ly/2TvBXuU