A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disponibilizará semanalmente uma Edição Especial do Boletim Epidemiológico do novo Coronavírus (Covid-19).

Além das informações do panorama epidemiológico no Rio Grande do Norte, a edição especial do boletim contará com dados da incidência dos casos confirmados por região de saúde, mostrando como se comporta a disseminação da Covid-19 nos municípios potiguares ao longo das semanas epidemiológicas. Vale ressaltar que, os dados destacados na cor cinza nos gráficos da edição especial do boletim estão sujeitos a alterações, considerando o tempo para notificação e detecção dos casos.  No boletim desta semana, para fins de análise, serão considerados os dados correspondentes até a 29ª semana epidemiológica.

Segundo a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, “o Informe Epidemiológico em edição especial visa descrever a curva de incidência ao longo das semanas epidemiológicas por região de saúde, de todos os 167 municípios do RN, facilitando, assim, que os gestores percebam seus municípios, e até mesmo facilite as análises da secretaria estadual de saúde nos direcionando para o apoio técnico mais efetivo aos municípios, assim melhor orientando a tomada de decisão”.

Mais informações sobre a edição especial do Boletim Epidemiológico do novo Coronavírus serão dadas na coletiva de imprensa do Governo do RN realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

 

Texto: Sesap/Assecom