O município de Assu passa a contar com seis leitos para tratamento da Covid-19, como parte do esforço operado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Os quatro leitos clínicos e dois de estabilização, com respiradores, monitores de sinais vitais, aspiradores e desfibriladores, instalados no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos passam a integrar a rede de mais de 300 leitos abertos pela Sesap para o tratamento da Covid-19.
Referenciados aos municípios que integram à 8ª Região de Saúde, os leitos serão destinados a pacientes moderados, que necessitam de cuidados intermediários.
A equipe que vai atuar nos novos leitos é formada por profissionais que já integram o quadro de servidores do próprio hospital e por profissionais recém contratados pela Sesap.
De acordo com o diretor-geral do hospital, Alberto Luís de Lima Trigueiro, os novos leitos serão de suma importância para toda a população da região do Assu, que tem na unidade uma referência nesse momento de pandemia.
O Hospital é o único da rede operada pela Sesap da 8ª Região de Saúde, atendendo além de Assu, as cidades de Fernando Pedroza, Angicos, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Porto do Mangue, Carnaubais, Parau e Triunfo Potiguar.
Texto: Sesap / Assecom