O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com sede em Mossoró, iniciou a vacinação de sua equipe de saúde na tarde da quarta-feira, 20, com a enfermeira Rúbia Mara Maia Feitosa, que trabalha na unidade hospitalar há dois anos, sendo a primeira a ser vacinada.

Rúbia Feitosa é sobrinha da enfermeira Jane Eire Maria Morais, que era lotada no hospital, e que perdeu a luta contra a Covid 19 no dia 22 de junho de 2020, ela que trabalhava na linha de frente contra a doença. A sala de vacinação montada na unidade hospitalar ganhou o seu nome, uma justa homenagem a profissional que passou parte de sua vida como servidora do hospital.

A vacinação foi iniciada às 15h30, com a presença da diretora geral do HRTM, Herbênia Ferreira da Silva, que falou sobre a importância desse momento para os servidores do hospital; presença da deputada estadual Isolda Dantas, que falou em nome da Assembléia Legislativa, sobre esse momento histórico vivenciado com a chegada da vacina no combate a Covid. Também a presença dos demais diretores do hospital, servidores e a imprensa que fez a cobertura da vacinação dos trabalhadores do Hospital Tarcísio Maia.

A vacinação segue algumas etapas, sendo dividida em cinco prioridades, com a primeira turma a receber a vacinação os servidores lotados na Unidade de Terapia Intensiva Covid (UTI COVID), e os que estão na enfermaria Covid. Os demais serão vacinados de acordo com o cronograma elaborado pelo hospital, e aprovado pela Secretaria de Municipal de Saúde (SMS – Mossoró), que é responsável pela distribuição da vacina.

Até a manhã da quinta-feira, 21, mais de 60 servidores do público alvo da primeira fase, já tinham sidos vacinados. A campanha segue de acordo com a disponibilidade de vacinas oferecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

Texto: Sesap/Assecom