A partir do próximo dia 21 de julho, o Hospital Rafael Fernandes, da rede estadual de atendimento especializado, em Mossoró, passará a disponibilizar mais uma medida na prevenção ao HIV. É a PrEP, a Profilaxia Pré-Exposição que se utiliza da combinação de dois medicamentos (tenofovir + entricitabina) como forma de bloquear o vírus.

Voltada para minimizar o risco de infecção por indivíduos que são mais suscetíveis, a  medida só funciona se o usuário ingerir o medicamento diariamente e de forma contínua e não previne contra as outras IST’s. Os candidatos a participarem da Profilaxia EP são gays e outros homens que fazem sexo com homens (HSH), as pessoas trans, os  profissionais do sexo e as pessoas que são parcerias de pacientes soropositivos.

As consultas podem ser agendadas via telefone (84)3315-3482 ou de forma presencial. Em virtude da pandemia, o hospital está  trabalhando com limite de pessoal por turno de atendimento e o agendamento é necessário. Qualquer dúvida, o usuário pode procurar o serviço que fica localizado na R. Juvenal Lamartine, 03 – Santo Antônio, em Mossoró.

 

Texto: Sesp/Assecom