Com a mudança no perfil assistencial do HJM, Semana de Gestão permite o alinhamento da equipe da unidade frente aos novos desafios

“Gestão: inovação, tecnologia e racionalização dos recursos” é o tema da Semana de Gestão do Hospital João Machado (HJM), realizada por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que acontecerá a partir da próxima segunda-feira (14) e segue até sexta (18) de forma híbrida (online e na Escola de Saúde Pública do RN – ESPRN), respeitando as medidas de prevenção à Covid-19.

Voltada para a equipe do HJM, o objetivo da Semana de Gestão é realizar o alinhamento conceitual na perspectiva de reorganização dos processos de trabalho frente ao novo perfil assistencial do Hospital João Machado.

“A Semana de Gestão do Hospital João Machado foi pensada para alinhar, fortalecer e valorizar o trabalho desenvolvido pela equipe gestora hospitalar. Nos últimos anos a Instituição passou por diversas mudanças, incluindo necessidade de modificação no nosso organograma e perfil assistencial. Sendo assim, esse momento é um marco e reafirmação dessas mudanças, direcionando todos para um único objetivo que é o de construir um Hospital resolutivo e de excelência no que se propõe a fazer.”, ressaltou Leidiane Queiroz, diretora do João Machado.

A programação conta com várias apresentações, as quais discutirão sobre as relações no ambiente de trabalho, a gestão da qualidade – padronização e qualificação dos processos, gestão e fiscalização de serviços, acolhimento, integração entre ensino e serviço, entre outros assuntos. Além disso, também haverá capacitações, minicursos e momentos de descontração.

“O evento tem por diferencial ser um espaço de reflexão do que somos, do que fazemos, os valores que nos norteiam e onde queremos chegar. Isso será sentido por toda instituição que poderá ter acesso à exposição de banners no corredor principal da Unidade onde cada setor fará fixará seu trabalho”, informou Leidiane.

A participação da Sesap no evento fortalece as mudanças realizadas na unidade e ressalta o apoio dado especialmente numa situação adversa como a pandemia, sendo possível avançar e qualificar a assistência do HJM.