Objetivo é dar assistência aos pacientes acometidos pelo vírus e reduzir o avanço da pandemia no RN e região metropolitana
Em decorrência da elevada taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19 no Rio Grande do Norte especialmente na região metropolitana do estado, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, abrirá leitos Covid no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante.
Serão 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos destinados aos pacientes com sintomas ou diagnosticados com a Covid-19, totalizando 20 leitos Covid, dando toda assistência aos usuários e suprindo uma carência existente na região metropolitana que está com a taxa de ocupação acima de 90%, segundo dados do site Regula RN.
A manutenção dos leitos será custeada 70% pelo Governo do Estado e 30% pelo município de São Gonçalo do Amarante.
A abertura de novos leitos faz parte do Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento à Covid-19 com a finalidade de conter o avanço da pandemia em todo estado.
Expansão de leitos em Mossoró
O Governo do Estado já começou a instalação de novos leitos em Mossoró para atender à demanda de pacientes Covid da Região Oeste. Serão mais 29 leitos, distribuídos da seguinte maneira: 10 de UTI no Hospital São Luiz e 16 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, mais uma UTI e dois outros leitos semicríticos no Hospital Regional Tarcísio Maia. Somando aos já existentes na cidade, a estrutura (adulto e pediatria) para atendimento de pacientes vítimas da doença passa a ser de 133 leitos, entre críticos e clínicos.
Texto: Sesap/Assecom