No último sábado (15) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou em parceria com todos os municípios do Rio Grande do Norte um dia D de Multivacinação para garantir a proteção contra a influenza, covid-19 (imunizante bivalente) e febre amarela. A ação faz parte da 25ª Campanha Nacional de Vacinação, que acontece até o dia 31 de maio.

Em todo o estado foram aplicadas 52.033 doses , sendo os municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró com o maior número de doses aplicadas: 5.050, 4.512 e 3.208, respectivamente.

“Este foi o Dia D com maior número de doses aplicadas nos últimos seis meses. Ficamos muito felizes com o resultado e convidamos a população a continuar procurando os postos de saúde. Ao se vacinar, a pessoa está se protegendo e ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de infecções virais”, ressaltou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Laiane Graziela.

Para a ação de multivacinação, a Sesap reforçou a distribuição dos imunizantes aos municípios: para influenza foram destinadas 156 mil doses, bivalente, 20.874 mil e febre amarela, 20 mil doses.