Discutir e atualizar os profissionais da área de saúde na atuação durante a pandemia e seus protocolos. Esse é o objetivo do Curso COVID-19, recém-lançado pela Liga Contra o Câncer para profissionais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que inicia no próximo dia 13.

O evento será realizado pela Escola de Oncologia da Liga e oferecido de forma gratuita aos profissionais da Sesap. As vagas serão limitadas, sendo ofertadas 60 para enfermeiros (turma 1), 60 para médicos (turma 2), 100 para técnicos de enfermagem e 80 para demais profissionais da área de saúde de nível superior (turma 3). As turmas 1 e 2 terão aulas no período de 13 a 24 de julho. Já a turma 3 participará do curso entre 15 e 26 de julho.

Em formato de videoaulas, o curso contará com atividades de aprendizagem em ambiente virtual e abordará diversos temas, como protocolo de comunicação na admissão do paciente, segurança do paciente e qualidade no atendimento, abordagem em terapia intensiva, suporte básico e avançado de vida, protocolos de segurança e saúde do trabalhador, entre outros, com espaço para debates.

As inscrições estarão a cargo da Sesap, por meio do seu portal https://portalcovid19.saude.rn.gov.br/, e serão disponibilizadas a partir da próxima semana. Outras informações podem ser obtidas através desse portal ou do telefone (84)3232-2667.

 

Clique na Turma e faça sua inscrição:

 

Texto: Sesap/Assecom