confraternização para comemorar a mudança do setor e suas centrais de regulação para o prédio Anexo da Sesap, na av. Floriano Peixoto, no Centro de Natal. A mudança possibilitou uma melhor articulação entre os departamentos. O encontro para promover a integração dos funcionários teve, ainda, a participação  de integrantes da equipe de gestão da saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, que realizaram uma visita para conhecer a estrutura do prédio.

De acordo com a coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Maria Valéria Bezerra, “viemos para cá para congregar, neste espaço, todas as centrais de regulação de acesso, foi o casamento perfeito”. A gestora informou que a ideia é trazer para o prédio todos as centrais ligadas ao Complexo a fim conquistar maior agilidade na realização dos processos.

Com a mudança, passa a funcionar no Anexo da Sesap os departamentos: Central Metropolitana de Regulação, que atua em cogestão com o município de Natal, e é  responsável por regular leitos clínicos e de terapia intensiva – adulto pediátrica e neonatal – e, com o cenário da pandemia, o setor regula também os leitos Covi-19;  Central Estadual de Transplantes; Tratamento Fora de Domicílio  (TFD) e a Central Estadual de Regulação de Alta Complexidade, além da parte administrativa do setor.

Além das centrais concentradas no Anexo da Seap, o RN possui ainda uma Central Ambulatorial em Caicó, que opera em conjunto com a Sesap, e uma Central de Regulação de Leitos em Mossoró, que é de gestão municipal.

Dentre os servidores que participaram do evento, estiveram presente: Maria Valéria Bezerra, coordenadora do Complexo Estadual de Regulação; Rayanne Araújo,  secretária adjunta da SMS de Natal; Albânia Tayse, coordenadora da Central de Regulação Ambulatorial; Júnior Rego, coordenador do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle da SMS;  Telma Praxedes, coordenadores da Central de Tratamento Fora do Domicílio; e Filomena Marques, coordenadora da enfermagem da Central Metropolitana de Regulação.