Dentro da sua proposta de educação permanente, o Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) encerrará a primeira fase do projeto Saúde e Educação em Movimento, com a realização de uma roda de conversa online sobre comunicação e educação em saúde, nesta quinta-feira (22), das 16h às 17h.

A transmissa~o do encontro ocorrerá pelo Youtube, no canal do Cefope, através do link: https://www.youtube.com/channel/UCF8r-2GU_ROfEl8btnNdQhg. O endereço do site do Cefope é http://cefope.rn.gov.br/.

O foco da primeira fase do projeto foi a capacitação dos agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de endemias (ACE), que estão em contato direto com a população, mas os encontros virtuais também estão abertos a outros profissionais de saúde e ao público em geral.

Iniciado em 13 de agosto deste ano, o projeto, por meio de Lives no YouTube, nos formatos de webinário e roda de conversas, abordou diversos temas relacionados à pandemia, como a situação epidemiológica do estado, modos de prevenção, saúde mental dos trabalhadores e usuários, saúde do trabalhador, educação popular em saúde e os cuidados aos pacientes após internação.

A segunda fase do projeto, que trará encontros mensais, iniciará em 19 de novembro e terá como tema a “Prevenção e Controle ao Câncer”.