Estão abertas, até o dia 19 de outubro, as inscrições para Capacitação em Fisioterapia do Trabalho para atuação nos Núcleos de Atenção à Segurança e Saúde do Trabalhador (NASST) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O curso é promovido pela Subcoordenadoria de Capacitação (Suca) e pelo Núcleo Estadual de Saúde e Segurança do Trabalhador (NESST). Será realizado online, na Plataforma Go To Meeting, nos dias 21 e 28 de outubro, das 8h às 12h, com carga horária de 10h. O professor será o fisioterapeuta, Elielton Pedroza dos Santos, membro da equipe do Núcleo Estadual de Atenção a Segurança e a Saúde do Trabalhador (NESST) da Sesap e Walfredo Gurgel.

Serão apresentados conhecimentos teóricos relativos à atuação do Fisioterapeuta no âmbito da Saúde e do Trabalho dentro de Instituições Públicas. Além do estudo das condições ergonômicas, de higiene e segurança no trabalho, as doenças ocupacionais e as ações fisioterapêuticas preventivas e reabilitadoras na saúde do trabalhador.

Podem se inscrever os fisioterapeutas que atuam nas Unidades da Sesap e Coordenadores dos NASSTs das Unidades, indicados pelos Núcleos de Educação Permanente (NEPs). O formulário para inscrição está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmAZQrpZCihPjJ1_kXKUR8KpjLG1MA5Pxsc8T3Dm1Rl4gt2w/viewform

O link de acesso as aulas, será enviado por e-mail a cada participante. É preciso que o e-mail informado esteja correto e seja de acesso do participante. Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para: sucarncapacitacoes@gmail.com

 

Texto: Sesap/Assecom