A Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (ESPRN), antes denominada Cefope, prorroga inscrições para as seis (6) turmas do curso de Tecnologia da Informação em Saúde (TIS) que serão iniciadas em maio. O curso tem duração de 120 horas e faz parte do projeto “A Qualificação do Trabalhador para o SUS Como Estratégiade Fortalecimento Da Atenção À Saúde”, já desenvolvido pela escola.

As inscrições estarão abertas até dia 30 de abril, tem vagas limitadas e contemplará todas as regiões de saúde do Rio Grande do Norte. O curso que vinha sendo executado pela escola de forma presencial passará a ser ofertado de maneira remota, devido à situação epidemiológica vivida pela pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é capacitar os profissionais de nível médio do SUS/RN a fim de aperfeiçoar o conhecimento sobre os registros, organização e análise dos dados em saúde, a partir da utilização dos principais sistemas de informação em Saúde de abrangência nacional, bem como utilizar e disseminar as informações produzidas visando a melhoria do sistema de saúde e contribuir para a democratização da informação.

REQUISITOS

Para efetuar a inscrição/matrícula, o aluno deverá ser das regiões anteriormente especificadas, ter vinculo ativo no SUS (com o Estado ou municípios do RN), ensino médio, acesso à Internet de boa qualidade, ter gmail para acesso à Plataforma Google classroom. Outros requisitos são: dispor de computador para realização das atividades com pacote Office, disponibilidade para participar de dois encontros semanais, na modalidade remota; apresentar declaração de anuência do gestor para participação do curso nos horários e dias especificados no link da inscrição, apresentar declaração de veracidade das informações enviadas e apresentar um termo de compromisso assinado.

As declarações e termo de compromisso estarão anexadas no link para as inscrições: https://doity.com.br/TIS.

As seis turmas terão dois encontros semanais com duração de 2h30min (aulas síncronas) das 15h às 17h30min. Além disso, os alunos deverão realizar atividades assíncronas, de 3 horas semanais, totalizando assim, uma carga horária semanal de 8 horas aulas.