A subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA/RN) e a subcoordenadoria de vigilância ambiental (SUVAM-RN) promovem nesta quarta-feira, 7, um curso de capacitação para as equipes de vigilância sanitária municipais e equipes que são responsáveis pelo Programa Vigiágua.

O objetivo é levar ao conhecimento dos participantes os procedimentos que serão adotados sobre a regularização de estabelecimentos que captam, armazenam, distribuem e comercializam água potável natural procedente de soluções alternativas de abastecimento de água para o consumo humano no Rio Grande do Norte, como de chafarizes eletrônicos e carros pipa.

Nesse curso virtual será apresentada a Portaria de número 05/2021 da SUVISA/RN  e da SUVAM/RN que elaboraram o documento, como também serão propostas ações integradas para o trabalho junto aos estabelecimentos sujeitos à normativa em questão.

Durante a capacitação vão ser informados às Visas os principais aspectos que serão monitorados pela equipe de fiscais de VISA e do VIGIÁGUA.

Quem for participar deve se inscrever através do link: https://doity.com.br/inpecao-em-estabelecimentos-e-veiculos-que-captam-transportam-e-comercializam-agua-potavel