O Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, na cidade de Assu, pertencente à rede estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, registrou mais duas altas na recém-implantada Unidade de Terapia Intensiva – UTI.  Desde a abertura dos 10 leitos de UTI, no dia 19 de agosto, foram contabilizadas dez altas de pacientes internados em estado crítico, houve ainda quatro transferências e dois óbitos. Já a clínica Covid registrou 35 altas hospitalares e 2 óbitos  desde a abertura no dia 10 de junho.

De acordo com informações do diretor do hospital, Alberto Luís Trigueiro, o percentual de ocupação da UTI do Hospital Regional de Assu, nesta terça-feira (08) é de 50%, já a clínica Covid-19 tem hoje três pacientes, o que representa 75% dos leitos ocupados. O hospital é polo de referência em saúde pública para toda região do Vale do Açu, tendo recebido pacientes de Covid-19 de vários municípios, dentre eles Assu, Ipanguaçu, Porto do Mangue, Apodi e até de Natal.